logo-final_250 corte.jpg

"Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos."

Joseph Pilates

Nossas Especializações

O Anma - Centro de Fisioterapia e Pilates possui atendimentos nas Áreas de Acupuntura, Pilates Estúdio, Pilates Solo, Fisioterapia Ortopédica, Fisioterapia na Saúde da Mulher, Reeducação Postural Global, Osteopatia, Terapia Instrumental Quiropráxica, Psicologia. Aqui  você conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados para atendimento nas diferentes áreas. Atendimentos personalizados que se iniciam com uma avaliação minuciosa do caso para traçar a melhor conduta de acordo com as necessidades de cada um.

acupuntura-6.jpg

ACUPUNTURA

A acupuntura é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de determinados pontos sobre a pele. Podem ser utilizados, neste processo, agulhas, ventosas, massagens, e até o calor proveniente da queima da moxa (moxabustão).

Hoje, amplamente divulgada como uma técnica eficaz para tratamento de saúde, a acupuntura, dentro das terapias tradicionais chinesas, busca cuidar do ser humano, atendendo suas necessidades e condições em que ele se encontra.

Segundo a concepção chinesa, as estruturas do organismo se encontram originalmente em equilíbrio, saudável. Quando em desequilíbrio o organismo pode apresentar desconfortos e até gerar doenças. A acupuntura busca readquirir a harmonia perdida pelo organismo, atendendo aos objetivos de prevenção, manutenção, recuperação e tratamento de saúde em seu sentido mais amplo.

 

RPG.jpg

RPG

No RPG preconiza-se a postura, e qualquer tratamento visando uma maior harmonia do sistema músculo esquelético. Os procedimentos variam de acordo com o problema que o paciente apresenta, sendo fundamental uma avaliação inicial para traçar a conduta de tratamento. Em alguns casos são necessárias mais de uma sessão por semana, mas normalmente o tratamento é realizado com uma sessão por semana. Com a prática, o paciente vai sentir-se melhor, ganhando maior flexibilidade e uma melhor postura.

No RPG, as cadeias musculares, tanto posterior como anterior são trabalhadas, e principalmente, a musculatura respiratória, proporcionando um bem estar geral ao paciente. Qualquer indivíduo pode praticar essa técnica, Adultos, jovens ( a partir de 12 anos) e idosos podem fazer RPG. Em mulheres grávidas as sessões devem se realizadas somente após o terceiro mês de gestação.

terapia instrumental quiropraxica.jpg

TERAPIA INSTRUMENTAL QUIROPRÁXICA

A quiropraxia consiste na avaliação, tratamento e prevenção de disfunções no sistema neuro-músculo esquelético, atuando na manutenção e liberação do fluxo de informações neurológicas, através de intervenções manipulativas nas articulações, estimulando a homeostase corporal, ocasionando a auto-recuperação do organismo.
A Terapia Instrumental Quiropráxica consiste em um sistema de diagnóstico e tratamento centrado na análise do comprimento dos membros inferiores, determinando o momento de ajustar as articulações. 
Proporciona o equilíbrio do corpo através de manipulações precisas e unidirecionais de baixa potência no sentido da correção da disfunção neuro articular.
É utilizado um instrumento cilíndrico composto de um conjunto de molas e esferas compactadas capaz de gerar um estímulo de baixa frequência. O instrumento é posicionado sobre as articulações em disfunção onde são realizados estímulos no sentido da correção. Permite que sejam feitos ajustes específicos, desbloqueando a articulação em disfunção através de pequenos impactos em pontos específicos.
Na técnica é utilizado um protocolo de avaliação e tratamento baseado em uma série de testes que identificam as disfunções articulares.
É indicada para eliminar bloqueios estruturais, alterações posturais, dores agudas e crônicas.
As lesões podem ocorrer por consequência de um mal posicionamento articular, afetando os micro movimentos. Nosso corpo ao longo da vida é submetido a pressões, sobrecarga nas articulações, má postura, hábitos que desgastam a coluna progressivamente, stress, movimentos repetitivos, traumas entre outros fatores.

FisioterapiaORTO.jpg

FISIOTERAPIA

A Fisioterapia, em seu sentido amplo, é a ciência que estuda o movimento humano e que utiliza recursos físicos na prevenção, tratamento e cura.

         Para que o fisioterapeuta eleja os procedimentos que serão realizados, dentro das necessidades individuais de cada ser humano, é necessário uma avaliação detalhada buscando um diagnóstico cinesiológico funcional para prescrição da conduta e acompanhamento físico. 

Com uma abordagem de prevenção primária destaca-se a prática regular de exercícios físicos, orientados por profissionais qualificados, como estratégia eficaz e atrativa para manter e melhorar o estado de saúde física e psíquica. Em condutas clínicas e de reabilitação, também são utilizadas eletroterapia, termoterapia, fototerapia, terapias manuais e cinesioterapia.

 

 

OSTEOPATIA.jpg

OSTEOPATIA

É um tratamento que ajuda a aliviar, corrigir disfunções e recuperar lesões musculoesqueléticas e alterações orgânicas em geral. Consiste numa abordagem metodológica própria, com diagnóstico e tratamento baseado na anatomia, fisiologia e patologia do corpo humano. Através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático), a osteopatia visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais.

PODOPOSTUROLOGIA.jpg

PODOPOSTUROLOGIA

Os pés podem ser considerados como uma das articulações mais importantes do corpo, dá sustentação, importante função na marcha, absorção de impactos, distribuição de cargas. Possui neuroreceptores que tem função proprioceptiva, levando informações dos pés para o sistema nervoso central que ajusta a postura corporal.
Devido a inúmeros fatores os pés estão sujeitos a várias patologias, instabilidades, podendo gerar desequilibrios sobre todo o corpo.
A podoposturologia é uma técnica de origem francesa que visa realizar uma reprogramação postural através de estímulos dados nos pés por palmilhas posturais. A planta dos pés é sensível a pequenas variações que são transmitidas ao sistema nervoso central. As palmilhas estimulam os neurorreceptores da planta dos pés para promover a reprogramação postural. A resposta postural é imediata.
A palmilha postural pode ser muito útil para as dores agudas e principalmente para as dores crônicas.

liberação miofacial.jpg

FISIOTERAPIA ESPORTIVA, TRAUMATOLÓGICA E DORES CRÔNICAS

Tratamento para dor nas costas, pescoço, torcicolo, dores de cabeça tensionais, articulação temporomandibular. Lesões esportivas: lesões ligamentares, entorces, distensões, tendinites, recuperação funcional de lesões, pré e pós cirurgico. Com aplicação das técnicas de Dry Needling (Agulha seca), kinesiotaping, liberação miofascial, massoterapia, alongamentos, reeducação proprioceptiva, Cyriax, drenagem linfática manual, neurodinamia, cadeias musculares, gancho de crochetagem.

 

psicologia1.jpg

PSICOLOGIA

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais tais como, razão, sentimentos, pensamentos e atitudes. O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente. O Psicólogo busca compreender o comportamento e os pensamentos das pessoas que buscam sua ajuda visando preservar a saúde mental do indivíduo. A resolução dos problemas pscológicos significa uma situação melhor do relacionamentos com a sociedade, família e consigo mesmo, com seus pensamentos, desejos e sentimentos.

pilates barel.jpg

PILATES ESTÚDIO

O Método Pilates fundamenta-se no controle do movimento, a partir da resistência de molas presas a aparelhos específicos. Representa uma prática de exercícios benéfica à saúde por trabalhar e fortalecer toda a musculatura corporal, principalmente a do “centro do corpo”, sem sobrecarregar as articulações.

No Espaço Anma, após uma avaliação fisioterápica, um programa exclusivo para a prática de Pilates com equipamentos é montado para cada participante, otimizando-se assim os benefícios do método para a sua saúde e performance.

O objetivo maior do método Pilates é proporcionar um aprofundamento na compreensão de nossos corpos, permitindo que possamos usá-los de forma mais eficiente, aprimorando sua performance nas atividades da vida diária e profissional. O resultado: melhoria da qualidade de vida.

 

 

solo_emkt.jpg

PILATES SOLO

Exercícios no solo costumam exigir mais esforço e trazem resultados mais rápidos. No Anma as aulas são em grupos de no máximo 5 alunos por turma. Realizadas no MAT com acessórios como bolas, faixas elásticas, pesos, entre outros. Nessas aulas o professor dirige uma aula dinámica igual para todos os alunos, com as modificações específicas se for necessárias para cada pessoa. As aulas têm objetivo de mobilidade global do corpo, alongamentos, fortalecimento do centro abdominal, costas e membros, ganhos de consciência corporal, reeducação da postura e trabalho respiratório e de consciência do assoalho pélvico.

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA

UROGINECOLOGICA1.jpg

Tratamentos para incontinência urinaria, prolapsos em fase inicial, vaginismos, recuperação após cirurgias da região pélvica (bexiga, próstata...), diástase abdominal leve, recuperação pós-parto (após 40 dias do parto).
Esses tratamentos se realizam mediante uma avaliação minuciosa sobre as causas, consequências, estilo de vida, impacto social, estudo de hábitos hídricos e miccionais, avaliação estática e dinámica da postura, e avaliação funcional da musculatura do assoalho pélvico, abdominal e do diafragma.
Os tratamentos utilizados dependem do caso a tratar, podendo ser reeducação da musculatura do assoalho pélvico, abdominal e diafragmática. Correção de hábitos miccionais, hídricos e esportivos. Treinamento do perneio ao esforço, tratamento de cicatrizes, pontos de dor, exercícios respiratórios, exercícios hipopressivos, entre outros

UROGINECOLOGICA.jpg

PREPARAÇÃO PARA PARTO

 A preparação ao parto pode ser feitas de diversas formas, o mais importante, se o médico liberou, é ficar ativa durante toda a gestação com esportes de baixo impacto. Além disso, a partir da semana 32-33 da gestação a realização de uma massagem perineal correta, pode te ajudar a minimizar o impacto do parto natural no teu assoalho pélvico. Aquí você pode aprender a realizar a massagem perineal ou receber o tratamento nessas últimas semanas de gestação.

Chegando ao final da sua gestação, você pode aprender estratégias de movimento, respiração e compreender bem as diferentes fases do parto natural com ou sem anestesia, e o quánto você pode colaborar e ser ativa no seu próprio parto. Recomendasse realizar esse aprendizado junto com o parceiro ou pessoa que for te acompanhar no momento do parto. Esse aprendizado pode ser realizado dentro das sessões de fisioterapia, ou caso se juntar vários casais interessados ao mesmo tempo, se poderiam realizar umas aulas grupais durante um mês, uma vez por semana

Cadastre seu e-mail

Fique por dentro de nossos eventos e novidades.